Faleceu paciente que necessitava de transferência para outro Hospital Postado quinta-feira, 23 de maio de 2013 ás 22:27
Abrelino Alexandre Freitas da Fonseca, 44 anos, não resistiu e faleceu cerca de uma hora depois do horário em que expirou a determinação judicial que obrigava sua transferência para outro Hospital. Ele estava na CTI do Hospital de Caridade de Santiago e necessitava de remoção para hospital com CTI Coronariana. Mesmo a justiça tendo interferido no caso, a Prefeitura de Santiago e o Estado do RS não cumpriram o seu papel. O falecimento foi às 22h de hoje. A juíza Cecília Laranja determinou sua transferência e transporte às 9h.
Por telefone, o advogado Júlio Prates, que representa a família do paciente, destacou que vai responsabilizar principalmente a Prefeitura de Santiago por não ter providenciado a transferência de Abrelino.
Mais um cidadão humilde que, ao depender da saúde pública, perdeu a vida. Lamentável!
Um absurdo.Nem com ordem judicial pobre tem valor. Só resta lamentar o descaso, tanto da prefeitura de Santiago , como do Estado do RS. Este caso vai dar o que falar.
Infelizmente,mais um pessoa perde a vida,por precisar da saúde pública de Santiago...até qndo isso...PREFEITO RUIVO?????Quantos terão q morrer pra nossa administração criar vergonha na cara?????
NÃO É ÉPOCA DE CAMPANHA POLITICA NÉ, QUE NESSE TEMPO SE DESPEDAÇAM PRA AJUDAR OS NECESSITADOS MAS DEPOIS,...
QUANDO VIER AS ELEIÇÕES, VOTEM NELES DE NOVO, POVO BURRO SEM MEMÓRIA...