Água da Corsan segue manchando roupas em Santiago Postado segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 ás 14:45
A senhora Hosana Porto Freitas é mais uma santiaguense indignada com a água que a Corsan está oferecendo em Santiago. Ela lavou uniformes brancos de um Supermercado da cidade com água da torneira e após a lavagem, ao invés de ficarem limpas, as roupas ficaram com manchas amareladas.
O problema vem ocorrendo em Santiago há vários dias e a Corsan já prometeu providências, porém quem vai pagar o prejuízo das roupas manchadas?
Segundo a Corsan, componentes químicos que se proliferaram na barragem, de forma natural, são os causadores do problema. O problema das roupas já vem ocorrendo há vários dias e gerando prejuízos em muitas famílias. Um salão de beleza da cidade perdeu cerca de 100 toalhas brancas devido as manchas.
A pergunta que fica: Quem vai pagar o prejuízo?
Semana passada, na Verdes Pampas FM, o coordenador do Procon em Santiago, Breno Pinto de Freitas, recomendou a população que procure o Ministério Público, a fim de que o órgão tome providências.
... sem contar que a água não dá para beber né!!!! Por favor, explique melhor oq, como cidadãos, devemos fazer??? Quem procurar??? Pagar água e não poder consumi-lá.... Obrigado
Para acabar com essas manchas coloque a roupas de molho no sabão em pó com uma tampa de álcool para cada 2 litros de agua e deixa de molho por 2 horas.Funciona mesmo!