Envolvidos em briga generalizada no Reveillon em Santiago vão responder por três crimes Postado sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 ás 09:02
![]() |
Porta do Pronto Socorro, no HCS, foi danificada durante a confusão. |
A Polícia Civil de Santiago concluiu o inquérito policial que investigava as circunstâncias de uma briga generalizada que teve início após um desentendimento na festa de Reveillon do Piscina Tênis Clube, prosseguindo na área externa do clube e também no Pronto Socorro Municipal, anexo ao Hospital de Caridade de Santiago, onde houveram danos ao patrimônio público. Uma jovem foi atingida com um golpe de faca e outros sofreram lesões em várias partes do corpo.
De acordo com o delegado Vladimir Haag Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Santiago, nove pessoas foram indiciadas. Um jovem vai responder criminalmente por Tentativa de Homicídio Qualificado por motivo fútil, de modo a impossibilitar a defesa da vítima. Oito jovens vão responder criminalmente por Lesão Corporal e Dano ao Patrimônio Público.
Até o momento, o jovem acusado de Tentativa de Homicídio segue preso no Presídio Estadual de Santiago. Três outros jovens que haviam sido presos na mesma data já estão em liberdade.
O caso só não terminou em tragédia porque a Brigada Militar agiu rapidamente e conteve os envolvidos na confusão. No Hospital, antes da chegada da BM, uma das portas do Pronto Socorro foi danificada, tendo os vidros quebrados quando alguns dos acusados tentaram invadir o local.
Postar um comentário