Inter e Corinthians estão na Final da Copa Santiago Postado sexta-feira, 24 de janeiro de 2014 ás 00:18
Foi uma noite eletrizante na 26ª Copa Santiago de Futebol Juvenil com dois jogos válidos pelas semi-finais da competição. Enfrentaram-se Inter X Nacional do Uruguai e Grêmio X Corinthians.
O primeiro confronto da noite classificou o Internacional, que venceu o qualificadíssimo Nacional do Uruguai pelo placar de 3 a 0. A equipe uruguaia não soube perder e mesmo tendo 100% de aproveitamento na Copa, partiu para uma confusão no gramado, buscando briga com o time colorado. Com a vitória do Inter, o time de Porto Alegre conseguiu a primeira vaga na Final da Copa. Os gols saíram no segundo tempo de jogo.
Com o resultado do Inter, bastava o Grêmio fazer a lição de casa em cima do Corinthians para que a grande final da Copa Santiago se resumisse em mais um Gre-Nal, o segundo do ano. Isso não aconteceu. No primeiro Gre-Nal do ano, pela terceira rodada da Copa Santiago, deu Grêmio que venceu o Inter por 2 a 0.
Na segunda semi-final, o Grêmio teve muitas dificuldades com o Corinthians, especialmente com a zaga do time Paulista. No primeiro tempo de jogo, o Corinthians vencia por 2 a 0. O Grêmio foi para o intervalo desmotivado mas, no segundo tempo, voltou com tudo e em poucos minutos, chegou ao empate. Até os 23 minutos de jogo, o placar era de 2 a 2. O Corinthians pressionou e marcou o terceiro gol.
Foi um susto atrás do outro, um verdeiro sofrimento para ambos os times e principalmente para a torcida tricolor. O Grêmio chegou ao empate, mas o gol foi anulado por impedimento apontado por um dos árbitros do jogo.
O placar de 3 a 2 prosseguiu até o final do jogo, promovendo a classificação do Corinthians.
A FINAL
A Grande Final da Copa Santiago de Futebol será no sábado, às 19h, entre Internacional X Corinthians.
Postar um comentário