Nota de Esclarecimento da Geral do Grêmio sobre os fatos ocorridos pós GRE-NAL Postado segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 ás 10:17
Em nome da Geral Santiago viemos relatar a nossa versão dos fatos ocorridos pós GRE-nal, onde ganhamos a partida pelo placar de 2 a 0.
Como é sabido por todos, estamos há 6 anos apoiando sempre o Tricolor em todos os momentos sem NENHUM incidente durante todo este tempo. Sempre ficávamos atrás do gol (onde a estrutura é razoável para se torcer), porém ontem, em sorteio, fomos colocados no lugar chamado popular, onde a estrutura principalmente das telas é inadequada, como todos viram.
Durante a partida a festa foi enorme, e após o final da partida, todos os jogadores, comissão técnica foi comemorar com a torcida nas telas. Toda essa empolgação normal de uma torcida fanática pelo seu clube ocasionou o desmoronamento da mesma, assim como uma arquibancada que sem estrutura cedeu com a torcida pulando, festejando a vitória. Durante todo este tempo a brigada estava ali acompanhando e não aconteceu nada de BADERNA, caso tivesse ocorrido ela teria agido, e não foi necessário.
Porém, segundo relato de testemunhas, ao final do jogo, o Presidente do Cruzeiro Esporte Clube foi indignado ao local onde estava a torcida, agredindo verbalmente vários deles, os chamando de baderneiros, marginais, que a torcida terá que pagar, além de outras coisas. Porém, o pior ainda estava por vir.
Ao final da partida, como é de rotina, a torcida alenta até a saída do ônibus com a delegação, inclusive com a participação dos jogadores, comissão técnica na festa. Porém ontem, não sei a pedido de quem (do Grêmio não foi), estava o pelotão de choque da brigada militar cercando o ônibus e impedindo o contato torcida/jogador. Segundo relatos de testemunhas, inclusive jogadores e comissão técnica do Grêmio, um jogador pediu permissão para comemorar com a torcida, no que foi agredido pelo policiamento, revoltando os torcedores que ali estavam, e ocasionando toda a confusão, com bombas de efeito moral, ferindo jovens torcedores(menores de idades) covardemente, pois, diferente da versão apresentada, dentre os torcedores que fazem a festa há anos não existe marginal, muito pelo contrário.
Não iremos nos estender mais, o jovem que foi agredido e foi ao hospital já está bem e já está tomando as providências legais necessárias.
Ao final de tudo o que fica é que o torcedor é vítima da falta de condições adequadas do estádio para se torcer, e lamentamos profundamente as declarações da gestão e de integrantes do policiamento PÚBLICO (a gente paga milhões de impostos para ter serviço de qualidade), difamando toda a torcida, chamando de MARGINAIS em toda a imprensa.
Geral do Grêmio Santiago.
Eu sinceramente não sei pq essa copinha é realizada ainda. Antigamente dava vontade ir assistir uma partida, mas hj! Olhar o q? Os únicos times que ainda vale a pena olhar é o Grêmio e o Inter e ainda a organização tem que realizar grenal para poder juntar público e pra variar acontece badernas. Essa copinha e o carnaval de Santiago já é coisa do passado, na verdade é dinheiro jogado fora que deveria ser investido em outra coisa.