Polêmica em Unistalda: Vereadora indica irmã para receber título de cidadã benemérita Postado sexta-feira, 3 de janeiro de 2014 ás 01:46
Há poucos dias, a Câmara Municipal de Vereadores de Unistalda homenageou algumas personalidades do município em sessão solene, concedendo títulos de cidadão benemérito. Uma das homenagens, porém, causou estranheza na população por se tratar de parente de uma vereadora.
O caso refere-se a senhora Renata Maretoli, indicada para receber o título de cidadã benemérita de Unistalda pela própria irmã, vereadora Regina Maretoli (PMDB), que está em seu primeiro mandato. A vereadora usou de suas atribuições para beneficiar uma pessoa de sua família, ao invés de indicar outra personalidade que tenha se destacado pelo trabalho realizado em prol do município.
Desconheço os critérios para indicação da homenagem, porém faço o registro após receber relatos de unistaldenses descontentes com a situação.
A vereadora citada na postagem, se quiser, pode se manifestar enviando nota para rafaelnemitz@gmail.com.
Rafael Nemitz, acompanho seu blog diáriamente, pois na minha opinião é o mais completo e rápido da região, mas muito me espantou essa postagem sobre minha irmã, Ver.Regina Maretoli ter usado de suas atribuições como você relatou para dar o título de cidadão benemérito para minha outra irmã Renata.Seria ilegal?Minha irmã Ver. Regina sabe reconhecer, como poucos aqui nessa cidadezinha, uma profissional competente como foi a Renata enquanto esteve a frente da secretaria da saúde de Unistalda, sendo cortada no início do mandato do prefeito Ribeiro, sendo que quem entrou no lugar dela foi a esposa do prefeito e sobre isso ninguém se manifesta, e sobre o filho do prefeito ser assessor jurídico da câmara de vereadores também ninguém fala, mas sabe porque falam da Regina Rafael?Simplesmente porque ela é oposição, e está fazendo um trabalho jamais visto aqui de fiscalização e têm muitos descontentes com isso!Agora tu me diz minha irmã Renata ganhou um título, uma homenagem pelo seu trabalho e a esposa do prefeito e filho ganham seu salário pago pelo nosso bolso, trabalhadores de bem.será que é moral?fica a pergunta.Abraços
Bom dia a todos... o comentário postado como réplica foi bem esclarecedor, UMA VEZ QUE NÃO FOI BENEFÍCIO ALGUM, MAS UMA INDICAÇÃO HONROSA SOBRE SERVIÇOS PRESTADOS. E, de fato, a ESPOSA do então prefeito municipal assumir um cargo NÃO CONFIGURA CRIME? É muito mais vergonhoso assumir um posto com parentesco direto do que ser indicado por reconhecimento de trabalhos bem feitos...... Acho que foi um alarde desnecessário postado no teu blog Rafael, não havia necessidade disso. Tome cuidado para não cair nas redes políticas e perder amizade e prestígio.
SE ISSO É POLÊMICA O QUE DEIXA PARA O SENHOR PREFEITO QUE EMPREGA SUA ESPOSA E SEU FILHO? SÓ EM UNISTALDA MESMO!!!!!!!
Boa tarde!
Isso seria uma polêmica ou um ato de agradecimento pelo trabalho bem feito,o qual a administraçao não é capaz de homenagear.
Engraçado,pq nao se cria uma polêmica onde esposa do prefeito é secretaria da saúde..annn?
Se sr.Renata maretoli fosse minha irmâ eu faria o mesmo,homenageava ela também,foi uma grande profissional no tempo que teve ali.
Sendo assim na proxima pediremos pra sr.REGINA homenagear os puxa saco e olha que tem bastante,entao antes de falar em polêmica cuidem bem.
OBS:Polêmica pra mim é ter visto a equipe da ASSOCIAÇAO JANUARIO representar o municipio,levar o nome lá no alto,mas sem ajuda alguma,isso sim poderia ser uma grande polêmica,mas nao né foi esquecido,está como tantas outras.obrigado!
polêmica em reconhecer um trabalho exemplar e de muita dedicação o que vale é o reconhecimento não interessando o grau de parentesco, mas o que pode ser polêmica ninguém posta em blog nenhum onde essa pessoa q foi agraciada por este titulo só saiu do cargo de secretária para entrar a esposa do prefeito,também é polêmico, o jurídico da câmara de vereadores o filho do prefeito isso sim é polemica, tentarão é prejudicar o bom trabalho da Ver. Regina q é um exemplo e já mais feito aqui nesse município parabéns ver.Regina é isso ai não se intimide.