E a Prefeitura foi limpar o terreno... Mas não mudou muita coisa! Postado quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 ás 23:13
Ontem, o site mostrou a situação de um terreno da Prefeitura Municipal de Santiago que estava, na linguagem popular, "atirado às traças". A sujeira gerou a proliferação de insetos e animais peçonhentos. Moradores do bairro Missões, onde está o terreno, procuraram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente inúmeras vezes e nada foi feito. Após a publicação, servidores municipais estiveram no local e promoveram uma rápida limpeza. Cem por cento não ficou, mas confirma a tese de que quando o cidadão procura a imprensa, providências são tomadas. Não deveria ser assim!
Segundo moradores, uma retroescadeira trabalhou no local e diminuiu a intensidade do mato. Somente isso. Novas fotos enviadas hoje ao site, mostram que pouco foi feito e que existe lixo entupindo uma boca de lobo e outra que gera um odor muito forte.
Os moradores do bairro estão promovendo um abaixo assinado em busca de providências mais contundentes. Espera-se que a Prefeitura retorne ao local para finalizar o serviço.
As fotos enviadas hoje:
Oi Rafa!
Acompanho diariamente teu trabalho e gosto bastante desse enfoque social. É importante para nós, cidadãos, poder compartilhar anseios e problemas comunitários. Penso que, com a responsabilidade e confiabilidade que nos passa, a abrangência da emissora na qual desenvolve tuas ideias e de teu grupo de trabalho, poderia pensar um programa que focasse a consciência cidadã, posto que, nesse exemplo do terreno e boca de lobo com lixo, o mesmo foi produzido e jogado no ambiente por nós mesmos. É claro e justo que temos o direito de reclamar. Porém, também temos deveres com o ambiente que compartilhamos com a família, filhos, amigos, coletividade e que, segundo as leis de Deus, deve nos proporcionar os meios de uma vida digna e saudável. Obrigada por este espaço. Abraços.
Maria da Graça Saciloto de Bastos