Supostas larvas vivas são encontradas em pizza servida no Café Beer Postado sábado, 22 de fevereiro de 2014 ás 15:36
Um grupo de amigos sofreu um indigesto susto ao pedir uma Pizza no Café Beer, em Santiago. Quando o pedido chegou, em meio aos ingredientes, haveriam larvas vivas. O caso, ocorrido nesta sexta-feira, 21, foi relatado no Facebook.
Veja, um trecho do relato:
"PIZZA com LARVAS... Isso mesmo!!!
Ontem fomos ao CAFÉ BEER com amigos e para nossa surpresa quando a pizza chegou na nossa mesa, algo estranho... LARVAS... vivas, se mexendo entre a carne, o queijo... Sorte nossa que ninguém (da nossa mesa) chegou a comer!!!"
O relato é de uma santiaguense que foi jantar com o marido e outros amigos no local. Após o susto, uma garçonete providenciou a troca do pedido, mas ficou por isso mesmo, já que passou uma hora e a nova pizza não veio. O grupo pagou o que havia consumido e saiu do local. Nem um pedido de desculpas por parte dos proprietários do estabelecimento. Outros clientes teriam passado pelo mesmo problema.
Atualização: Os donos do local negam que algo tenha acontecido (Mais detalhes em outra publicação, em breve).
Atualização: Os donos do local negam que algo tenha acontecido (Mais detalhes em outra publicação, em breve).
tem que registrar, uma ocorrencia na DP, mesmo que va terminar tudo em pizza
Viva que jeito? a pizza vai ao forno com a temperatura de 300ºc o.O
A fachada e a publicidade investida, além de alguma freguesia de elite que ali vai não pode sobrepor ou superar a ideia de que se trata de um estabelecimento comercial e que ele É OBRIGADO POR LEI A OFERECER O MELHOR QUE PUDER AOS SEUS CLIENTES, sob pena de alguma contrarresposta de natureza moral, civil/social e judicial... eu não compro ou encomendo mais nada dali pelo tratamento que tive por um pão de xis medonho que só alimentou a cachorra aqui em casa... mas como o Ozéias comentou, como pode larvas estarem vivas se a temperatura não permitiria isso? Eu só posso dizer que justiça seja feita, mas o fantástico, o imaginário ou, a mentira não deve ser o destaque disso tudo, mas a averiguação de tantos problemas por pessoal competente, que não se conhece em Santiago (Secretaria da Saúde? Vigilância Sanitária? nunca vi e nem sei quem é esse pessoal, porque eles não postam nada, nenhum relatório, pois se há algum canal de comunicação com a sociedade, não lançam nenhuma notícia das apreensões, a não ser algumas de peso...). Onde estava o celular? E testemunhas? Enfim, Quem acusa pode ser acusado(a) tbm!
Larvas vivas! não tem como: faço minhas as palavras do Ozéias: "Viva que jeito? a pizza vai ao forno com a temperatura de 300ºc o.O " e do Carlos Nascimento que disse " Onde estava o celular? E testemunhas? Enfim, Quem acusa pode ser acusado(a) tbm! ." Acredito, posso até estar errado, mas alguém por qualquer motivo está querendo prejudicar o Cafe Beer.
Apenas relatei o que foi divulgado no Facebook de uma pessoa envolvida no acontecimento. Tal pessoa não iria se expor nas redes sociais se o acontecimento fosse uma mentira. Optou por trocar o pedido para não alardear já que o local estava cheio. Cada pessoa reage de uma forma. Meu papel, como integrante da imprensa, é informar o fato e cobrar providências para que fatos assim não tornem a acontecer.
pode se usar massas de pizza pronta, que e so aquecer, a carne ja e pronta que poderia estar aquecida, molho aquece em segundos assim como o queijo
Vivas ou mortas não deveriam estar na pizza (se realmente estavam). É saúde pública!
Esclarecimento: Não tenho problemas pessoais com ninguém no Café Beer ou em qualquer estabelecimento alimentício em nossa cidade. Em outras oportunidades, noticiei acontecimentos negativos envolvendo a Churrascaria A Gaúcha e também o Ponto X. Limito-me a dar a notícia, sem misturar o pessoal com o profissional. O caso mais recente, do Café Beer, foi publicado no facebook de uma das pessoas envolvidas no episódio e, diante disso, repercutido pelo Blog. Se realmente ocorreu, deve ter uma explicação. Não é perseguição, é apenas a exigência de qualidade quando se paga para comer, é questão de saúde pública. A imprensa têm esse papel, de informar e de cobrar providências. Obviamente que alguém vai discordar ou não vai se agradar com a notícia, mas isso é normal. Não é por isso que vou deixar de noticiar.
Que diferença faz se as larvas estavam vivas ou mortas? Um caso de saúde pública e alguns se preocupando com isso. Vivas ou mortas elas não deveriam estar em uma pizza servida no comércio. E não é o fim do mundo também... Se o episódio realmente aconteceu, uma boa limpeza na cozinha e verificação na qualidade dos ingredientes já permitiria mais tranquilidade aos donos e segurança aos clientes. Quando se noticia esse tipo de acontecimento, não é para prejudicar ninguém. É para exigir qualidade no que é servido para as pessoas. Faz parte dos Direitos do Consumidor!
que nojo!
o Carlos Nascimento comentou que não conhece a vigilançia sanitaria em satiago,fiscalizarem bares e restaurantes.mas o dono da casa do maristão conhece muito bem ditos FISCAIS.
Paulo, eu me refiro que a Vigilância Sanitária local deixa a desejar por não ter um canal de comunicação direto e informar a população sobre onde, como e o quê certas casas comerciais e comerciantes estão fazendo com relação aos seus produtos para economizar ou por serem simplesmente alheios ao controle de qualidade; não é difícil ir aos supermercados e constatar a falta de vontade em manter tudo num padrão de qualidade de higiene e acondicionamento térmico em relação aos produtos perecíveis (verduras, carnes, lacticínios derivados do leite, ovos, e outros), além de se presenciar um festival de enlatados amassados postos à venda nas prateleiras, ou do comportamento higiênico de certos funcionários que trabalham doentes (gripe!) espirrando em cima das carnes e/ou verduras, como já testemunhei. Mas enfim, porque a vigilância sanitária local, se age, não coloca às claras para que nós, consumidores, tenhamos REFERÊNCIA de onde gastar nosso dinheiro COM SAÚDE??? Fica a sugestão de um blog, quem sabe, para que se possa visitar uma "lista negra" ou uma "lista de alerta" que nos deixe atentos para com os lugares duvidosos, e acreditados nesse serviço tão importante??? Porque o pessoal da Vigilância Sanitária não se expõem, façam-se conhecer e criem um vínculo mais próximo conosco??? Certos serviços não são visíveis e cristalinos, daí brotam as críticas e as dúvidas e a resposta é nesse tom: FALAM MAL... ora, mostrem-se, ou, mostrem serviço. Abraço a todos.
q nojo!!!!