Treinamento de Resgate Veicular é promovido pela primeira vez pelo Corpo de Bombeiros em Santiago Postado segunda-feira, 5 de outubro de 2015 ás 22:00
Atividade teve início nesta segunda-feira e prossegue até quarta
Devido ao grande número de acidentes de trânsito com pessoas presas às ferragens na região de Santiago nos últimos meses e a aquisição de novos equipamentos para auxiliar no resgate às vítimas, o Corpo de Bombeiros do município está promovendo desde o início da tarde desta segunda-feira, 5, um Treinamento de Resgate Veicular.
O curso, que prossegue até quarta-feira, dia 7, está ocorrendo no Quartel do Corpo de Bombeiros, com a participação de aproximadamente 25 bombeiros de Santiago, Santa Maria, São Gabriel, Passo Fundo e Região Metropolitana de Porto Alegre, além de dois profissionais que atuam no SAMU e um integrante da Defesa Civil do município.
A abertura aconteceu as 13h30min desta segunda-feira, com pronunciamento do Capitão Rafael Gonçalves Pereira, comandante do Corpo de Bombeiros de Santiago. Na oportunidade, ele recepcionou os profissionais vindos de outras cidades para o treinamento e expôs os objetivos da atividade.
De acordo com o capitão Rafael, "o treinamento tem como objetivo principal qualificar os bombeiros de Santiago e de outras regiões para atuarem com mais eficácia no resgate às vítimas de acidentes de trânsito, inclusive com a utilização de novos e modernos equipamentos recentemente adquiridos para auxiliar na rotina de salvamento. Ainda, conforme o capitão, o treinamento visa mostrar para a comunidade como é o trabalho dos profissionais que dedicam-se, incansavelmente, para salvar vidas".
O curso tem como instrutores cinco bombeiros com longa experiência em resgate de vítimas de acidentes de trânsito e com trabalho reconhecido nacionalmente e internacionalmente.
O encerramento do treinamento será na tarde de quarta-feira, 7, com uma simulação de acidente de trânsito envolvendo resgate veicular. A atividade ocorrerá em frente a Prefeitura e deverá chamar atenção da população, pois será montado um cenário muito parecido com um acidente real.
É a primeira vez que um treinamento desse porte acontece em Santiago.
Postar um comentário