Deputado Jardel é afastado da Assembleia Legislativa por suspeita de corrupção Postado segunda-feira, 30 de novembro de 2015 ás 11:15
![]() |
Foto: Assembleia Legislativa/Divulgação. |
O deputado estadual do PSD e ex-jogador do Grêmio, Mário Jardel, que está no seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, foi afastado do cargo público por 180 dias por suspeita de corrupção. O parlamentar é o principal alvo da operação do Ministério Público batizada de Gol Contra.
O Ministério Público apurou indícios de crimes como concussão, peculato, falsidade documental, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Também é investigado o financiamento ao tráfico de drogas com dinheiro público desviado do parlamento.
De acordo com o Ministério Público, Jardel teria fraudado todas as verbas possíveis de seu gabinete em benefício de interesses particulares do deputado e de sua família.
Além de Jardel e de seu chefe de gabinete, são investigadas mais 10 pessoas, entre elas, um irmão do deputado, o advogado de Jardel e também um funcionário da Assembleia. A investigação começou no final de setembro, quando uma pessoa procurou o MP para denunciar irregularidades no gabinete.
A matéria completa está no site da Rádio Gaúcha.
Postar um comentário