O sorriso da vida: Clairton Bassin Pivoto está bem e grava mensagem para tranquilizar amigos e admiradores Postado quarta-feira, 18 de novembro de 2015 ás 21:27
O Blog Rafael Nemitz visitou o jovem psicólogo Clairton Bassin Pivoto, de 23 anos, no início da noite desta quarta-feira, 18, no Hospital de Caridade de Santiago onde ele está internado. Vítima de um grave acidente de trânsito na noite de segunda-feira, 16, na Avenida Batista Bonoto Sobrinho, via que dá acesso ao Campus da URI Santiago, Clairton está bem. E, para tranquilizar seus amigos e admiradores, emocionado, ele gravou uma mensagem agradecendo o carinho de todas as pessoas que estão preocupadas com seu estado de saúde. Assista:
O acidente e a recuperação
Clairton não lembra do acidente. Contou que foi tudo muito rápido e que, quando percebeu, já estava sendo atendido no Hospital. O jovem entende que o atropelamento não foi intencional, por isso não vai representar criminalmente contra o motorista da Saveiro que lhe atingiu por volta das 22 horas da última segunda, quando ele deslocava-se da URI para sua casa.
Apesar de apresentar uma lesão na bacia e um desvio na coluna, Clairton já recebeu alta do médico traumatologista. Aguarda, agora, liberação do Clínico Geral que também acompanha seu caso. O jovem ainda sente tontura e enjoo, mas acredita que em breve terá alta. Em casa, ele poderá receber o carinho de todos os seus amigos e familiares já que, no Hospital, o número de visitas é limitado no período de recuperação.
Formado em Psicologia pela URI Santiago em janeiro deste ano, Clairton frequenta a Universidade todas as segundas-feiras onde atua como docente júnior. Ele segue estudando, porém na URI Santo Ângelo onde está fazendo mestrado.
Clairton precisa de uma nova cadeira de rodas
A família de Clairton ainda não teve tempo de pensar na cadeira de rodas que o jovem vai precisar para se locomover, já que a anterior foi destruída no acidente. A URI Santiago, porém, através do diretor geral, professor Francisco Assis Gorski, está se mobilizando para comprar uma nova cadeira motorizada para Clairton. Chico Gorski, como é conhecido, já comprou um colete de sustentação para Clairton e já buscou orçamento junto a uma empresa que comercializa a cadeira de rodas. O diretor da URI entrou em contato também com agências bancárias da cidade, solicitando apoio financeiro. O equipamento custa em torno de R$ 10 mil.
Além da URI, a família do jovem que dirigia a Saveiro envolvida no acidente também se comprometeu em auxiliar na aquisição de uma nova cadeira de rodas para o estudante.
Quem quiser ajudar com doações em dinheiro para a compra da nova cadeira de rodas, pode entrar em contato com a direção da URI pelos telefones (55) 3251.3151 ou 3251.3156.
Postar um comentário