Último dia de 2015 começa com homicídio em Santiago: Mulher morreu após ser esfaqueada no bairro Santiago Pompeu Postado quinta-feira, 31 de dezembro de 2015 ás 08:56
O último dia de 2015 começou com morte em Santiago. O crime aconteceu de madrugada, em um quiosque existente ao lado do Centro Social Urbano, no bairro Santiago Pompeu. Fábio Júnior Bastos Haito, de 31 anos, foi apontado como autor do crime, tendo esfaqueado Verônica Fávero Chaves, de 28 anos - conhecida como Pacan. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital de Caridade de Santiago. Verônica foi atingida com um golpe fatal no peito.
Outra mulher também foi ferida com um golpe de faca nas costas, ao tentar socorrer a vítima. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, porém resistiu aos ferimentos.
Fábio fugiu logo após o crime, mas foi preso escondido em uma quadra de cimento no bairro Irmã Dulce, nas proximidades do local onde ocorreu o homicídio. As circunstâncias da morte serão apuradas em inquérito da Polícia Civil, sob a coordenação da Delegada de Polícia Débora Durlo Poltosi.
O acusado, que seguia na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago no início da manhã, será encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago. Fábio Júnior Bastos Haito já possuía passagens pela Polícia.
Verônica Fávero Chaves, a Pacan, era muito conhecida e querida na cidade. Ela possuía um grande número de amigos. Sua morte causou comoção, especialmente nas redes sociais.
Atualização
Vítimas estavam em um churrasco
A morte de Verônica ocorreu no Quiosque anexo ao Centro Social Urbano, porém, minutos antes, alguém havia jogado pedras contra uma residência na Rua Centenário, também no bairro Santiago Pompeu. No local ocorria um churrasco onde estavam as vítimas. Fábio, que estaria escondido atrás de uma árvore, foi questionado por Verônica mas disse não ter jogado nada na casa. O crime aconteceu em seguida.
Novas informações dão conta de que duas amigas tentaram evitar a morte de Verônica, e não somente uma, como noticiado anteriormente. Elas teriam jogado tijolos contra o agressor, após ele esfaquear a vítima. Uma delas teria sido atingida com golpes de faca nos braços e a outra nas costas, porém sem gravidade.
Após o crime, Fábio fugiu, porém foi rapidamente localizado e preso em ação conjunta do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar e da Polícia Civil.
Atualização
Durante as investigações do crime, a Polícia concluiu que Fábio não era o autor do crime, por isso ele foi solto em 5 de Janeiro de 2016. Uma nova testemunha apontou outra pessoa que confessou o crime e foi presa. O acusado é Jonas Chaves Gripa, de 18 anos, preso em 18 de janeiro de 2016.
Postar um comentário