Policiais civis de Santiago protestam contra à Reforma da Previdência Postado segunda-feira, 13 de maio de 2019 ás 18:31
O Blog Rafael Nemitz acompanhou a paralisação dos policiais civis de Santiago, lotados nas Delegacias sediadas nos prédios da Barão do Ladário e da Pinheiro Machado, ocorrida das 13h às 18h desta segunda-feira, 13. Durante esse horário os policiais "cruzaram os braços" e não trabalharam em protesto a tramitação da Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. A paralisação ocorreu simultaneamente em todo o país, sendo organizada, no Rio Grande do Sul, pelo UGEIRM Sindicato e SINPOL.
O Dia Nacional de Protestos faz parte de uma série de atividades contra à Reforma da Previdência que, se aprovada, atinge diretamente os profissionais da segurança pública. Além do não reconhecimento das características próprias da atividade policial, como o risco de morte, a proposta traz a possibilidade do estabelecimento de uma alíquota extra de até 8%, que significará uma diminuição salarial para os policiais de todo o país. Outro ponto que atinge os policiais e, por consequência, a segurança pública, é o não estabelecimento de uma regra de transição para a implementação das novas regras de aposentadoria. Além disso, com o estabelecimento de um gatilho para o estabelecimento da idade mínima de aposentadoria, em breve, teremos uma força policial extremamente envelhecida, com sérias dificuldades de garantir a segurança da população.
Durante a paralisação foram atendidas apenas ocorrências em flagrante. Às 18h, os servidores retomaram os serviços policiais.
Fotos: Rafael Nemitz.
Postar um comentário