Artigo da cirurgiã-dentista especialista em Endodontia, Drª Bianca Vaccari.


Hoje vamos falar de um assunto muito importante para o desenvolvimento das crianças: saúde bucal. Muitas são as dúvidas das mamães relacionadas ao assunto e são questionamentos que surgem desde a gestação. Por isso, buscar ajuda de um profissional é sempre o ideal. Além de um bom exame dos dentes do seu filho, precisamos entender a rotina de cada família, conhecer o tipo de exposição que cada paciente tem aos fatores associados à cárie e doenças bucais, para poder orientar sobre os cuidados de saúde oral, específicos para cada criança. Quer saber quando é o melhor momento para iniciar a higiene do seu bebê?


A necessidade de limpeza da cavidade bucal se dá com a presença do primeiro dente. Antes disso, é bom massagear as gengivas com dedeiras, luvinhas de higiene, ou até mesmo com o dedo (claro que bem limpinhos). Dessa maneira o bebê vai se familiarizando com a higiene bucal e a mamãe vai conhecendo a boquinha do seu filho. É importante salientar que essa manipulação deve ser uma troca de carinho, entre mãe e bebê. 

Mas lembre-se: se o seu filho achar chato, respeite o tempo dele e não insista. Pode ficar tranquila, pois enquanto não há dentes na boca, não existe uma urgência em manter a boquinha limpa.

No próximo post vamos falar sobre creme dental ideal para os pequenos e qual é a melhor maneira de realizar a higiene. Aguarde as próximas dicas da Escológica!

Siga o Blog no Facebook!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

APP de Mobilidade Urbana: Rota 77

APP de Mobilidade Urbana: Rota 77!

Amigo Internet, a melhor conexão!

Auto Car Retifica!

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

Dr. Ribeiro Filho - Advogado!

Especialista em Direito de Família!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Damian Casa e Construção!

Damian Casa e Construção!

Cezimbra Imóveis

Cezimbra Imóveis
RUA VENÂNCIO AIRES 1299 / Fone: (55) 9.9963-2822

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias