A Técnica de Enfermagem Tayara Braz de Lima, do Grupo Hospitalar Santiago, agora divulga seus textos em uma página no FacebookHá poucos dias um de seus artigos foi publicado aqui no Blog Rafael Nemitz e a repercussão foi muito positiva. 

Nesta terça, 12, dia dos profissionais da Enfermagem, Tayara participou do "Estúdio Ao Vivo", jornal do GNI Mídias Digitais - Blog Rafael Nemitz, parabenizando seus colegas. Confira:


Essa semana, a profissional da saúde divulgou, também, mais um texto para reflexão. Leia:

Reflexão: você está respirando?

Quando eu tenho pesadelos, minha melhor sensação é o despertar. Acordar e perceber que nada foi real e que, finalmente eu consigo “respirar” profundamente. Minha rotina diária começa. Trabalho, casa, filhos, escola. Ir ao supermercado, abastecer o carro e ainda achar um tempinho para a academia. O mais importante disso tudo é que eu continuo respirando, às vezes cansada, mas respirando.

Ao anoitecer minha alma e meu corpo repousam sem saber se terei um sono de sonhos ou pesadelos, assim como a incerteza do amanhã. Finalmente adormeço e a vida segue seu ciclo.

Mas, em uma manhã acordo e percebo que o que eu estou vivendo não é um pesadelo, é real. Fato. Uma pandemia, um vírus letal que chegou para sacudir minha vida e mudar meus hábitos, a mim e o mundo inteiro.

E agora? Como enfrentar o real? Como fugir deste pesadelo que nos causa pânico, medo, angústia e nos obriga literalmente a usar máscaras? Como respirar normal se temos a sensação de um ar impuro e doente?

Pois bem, a verdade é que nem eu e nem você estamos preparados para nossos “reais pesadelos”. Todavia podemos enfrentá-lós. Como? Respirando...

Triste e lamentável a perda de seres humanos rapidamente em meio a este caos. Desconfortável assistir a TV, ler notícias, ouvir o rádio e se deparar com esta realidade a qual ainda nos assombra.

Porém, ao citar sobre a impureza do ar que respiramos, penso que o filtro somos nós. Sim, somos filtro e temos o poder de limpar.

Como na citação de Chico Xavier: “embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

Por isso, aos que partiram para o plano espiritual, peço luz e força e aos que estão comigo no plano terrestre meu pedido é que, “sejamos filtros” para que um dia finalmente possamos retirar as máscaras e respirar de verdade.

Uma ótima e abençoada semana para todos nós!
Que Deus nos ampare e ilumine sempre!
Assim seja!

Tayara Braz de Lima
Técnica de Enfermagem do Grupo Hospitalar Santiago

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Minosso Peças, Acessórios e Latarias!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Ucha Leilões!

Novidade em Santiago

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Limpeza doméstica, comercial e industrial!

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Sorrifácil Santiago

Restaurante Cantina Damian!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Chilli Beans no Calçadão de Santiago!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Saborosa novidade em Santiago!

Saborosa novidade em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Churrascaria Prodócimo

Churrascaria Prodócimo

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Imembuí Microfinanças

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Guia Santiago!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias