Fabrício Carpinejar: "Roupa suja não se lava em redes sociais" Postado quinta-feira, 2 de julho de 2020 ás 11:35
NÃO FAÇA INDIRETAS PELAS REDES SOCIAIS
Fabrício Carpinejar
Não marque nenhuma pessoa nesta publicação. Não use indiretas. Não se valha de textos para dar lição de moral ou sugerir descontentamento. Diga o que precisa para a parte interessada. Didaticamente, por mensagem pessoal. Educação é falar a sós antes de julgar.
Não faça chantagens públicas assinalando o arrouba de um perfil. Não exponha ninguém por algo que vem sentindo. Sentir é provisório e sempre pode mudar.
Mesmo que seja um ex de histórico infeliz, um antigo amigo reincidente de fofoca, alguém que agiu por engano e ainda não percebeu a gravidade de sua ação.
Roupa suja não se lava nas redes sociais.
Por estar magoado (o sofrimento não tem ouvidos), não cometa a injustiça de não garantir o direito de resposta, o outro lado da história.
Preserve a intimidade da tristeza sem que ela se torne ranço. Envolver o público em sua história só aumenta o desconforto e a pressão. Qualquer um se mostra defensivo quando acusado. Insinuação é o pior ataque.
Nada substitui o diálogo com as suas próprias palavras, o pedido de compreensão com a própria grafia. A privacidade é uma homenagem. Depois de falar em particular, daí sim, pode marcar à vontade para partilhar impressões.
LEIA MAIS ARTIGOS DE CARPINEJAR NO FACEBOOK DO ESCRITOR, CLICANDO AQUI.
LEIA MAIS ARTIGOS DE CARPINEJAR NO FACEBOOK DO ESCRITOR, CLICANDO AQUI.
Postar um comentário