Partidas inesperadas... Um texto da santiaguense Ivone Rodrigues! Postado sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 ás 19:31

Em 29 de Outubro de 2020, Ivone Rodrigues perdeu o esposo, Jorge Abi de Vargas, aos 55 anos, em decorrência de um infarto. Nesta semana que a região chora várias perdas inesperadas, a santiaguense compartilha conosco esse texto.


E que falsa sensação que a gente tem que o amanhã nos pertence. E a gente faz planos, e a gente empurra com a barriga, e a gente vai protelando as coisas. Ah amanhã eu faço, amanhã, como assim amanhã?

E aí ela chega, chega sem avisar, não pergunta se a tua família está preparada, teus verdadeiros amigos, teus vizinhos, teus parentes, as tuas pessoas mais caras. E ela vêm e deixa um rastro de destruição por onde passa, destrói sonhos, destrói planos, destrói famílias, destrói corações. E ela não tem dó de ninguém, não quer saber se vai doer, se a gente vai chorar, se vai sobreviver, ela vem e leva com ela grande parte da nossa vida. 

Quando a morte bate a nossa porta levando com ela quem amamos, ela não carrega só uma pessoa, ela carrega todos com ela porque nada jamais volta ser igual. Quando alguém que a gente ama morre, vai junto nossos sonhos, nossos sorrisos, nossos planos, nosso mundo, metade da gente. Nada absolutamente nada jamais será igual para quem fica.

O mundo que a gente conhece termina, o que a gente viveu e construiu acaba, é finito daquele segundo em diante. E quando ela chega assim tão de repente só nos deixa duas opções, aceitar e continuar ou deixar ela voltar e nos levar também. 

Reconstruir um coração, construir um novo mundo enquanto não se tem forças nem para respirar não é tarefa fácil. É preciso deixar a ferida sangrar, doer, doer muito. Aí Deus, em sua infinita misericórdia, começa trabalhar, fazer os curativos até que um dia a ferida começa a cicatrizar. 

O tempo pra quem fica é um grande aliado, deixe ele passar, conforme ele vai indo a dor vai ficando, as boas lembranças começam a consolar, então deixa de ser ferida, já é cicatriz. Então a gente percebe, agora sim chegou a hora de recomeçar, se reconstruir, e passa se permitir voltar a viver. É ela chega e chega para todos e com toda certeza ninguém está preparado.

A quem passou ou está passando por isso, posso dizer tudo é muito difícil, mas não perca nunca sua fé. Um dia, lá no céu, iremos reencontrar quem a morte levou, e lá ela não terá mais poder. Lá ela não tem como chegar, porque lá vive Aquele sobre no qual ela não teve poder. Lá mora Jesus Cristo, o Dono da vida, aquele que um dia morreu, mas no terceiro dia ressuscitou. 

As famílias enlutadas, meus sentimentos!

Ivone Rodrigues
Fevereiro de 2022.

3 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Essa dor é da alma somente Deus em sua infinita bondade pra nos confortar nossos coraçoes, pois faz 7 meses que perdi meu marido de infarte e essa dor nunca vai sair, vai ser amenizada com p tempo eu acho

  2. Um texto muito verdadeiro.A vida desde sempre foi assim, porque teimamos em acreditar que pode ser diferente conosco? Não seria mais fácil aprender desde criança essa dura realidade? Talvez sofressemos menos. Ou não?

  3. Luciele says:

    Perfeito seu texto,ele me acolheu, me amparou.....pois perdas são muito sofridas sempre e quando trágicas nos deixam com o coração mais inquieto ainda.
    Bjs
    Luciele Rodrigues

Siga o Blog no Facebook!

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Frango do Potchê Santiago!

Frango do Potchê Santiago!
Peça No Delivery In Box ou WhatsApp (55) 9689-8228

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Restaurante Cantina Damian!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Chilli Beans no Calçadão de Santiago!

Ucha Leilões!

Prioridade 10: Tito Beccon (Centro de Santiago)

Filtro de ar Esterilix!

Filtro de ar Esterilix!

Sorrifácil Santiago

Registre Sua Marca!

BEAGÁ Aulas Particulares!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Saborosa novidade em Santiago!

Saborosa novidade em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

Zequinha Galetos, Costela e Maionese

Zequinha Galetos, Costela e Maionese

3e Gestão de Pessoas

Churrascaria Prodócimo

Churrascaria Prodócimo

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Novidade Médica em Santiago

Novidade Médica em Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Imembuí Microfinanças

Guia Santiago!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias