Os containers de lixo e a irresponsabilidade dos santiaguenses! Postado sábado, 18 de junho de 2022 ás 20:27
Os containers de lixo, da empresa Ansus, frequentemente sofrem danos em Santiago ou, então, viram depósito de madeiras, pneus e, acreditem, até sofás velhos. Desde que a Ansus instalou os containers no Município, vem orientando as pessoas a utilizarem o equipamento para lixo doméstico e lixo comercial, apenas.
Nos últimos dias, por duas vezes, o Corpo de Bombeiros teve que comparecer na Rua Barão do Ladário, no Centro, próximo ao CFC Direção Segura, onde alguém havia colocado cinzas quentes - de lareira ou fogão à lenha - dentro do container. Em contato com pápeis e plásticos, houve o início de um princípio de incêndio. Os Bombeiros precisaram usar 200 litros de água para conter o fogo. Nesse caso recente, de quinta de noite, 16, não houve dano no container.
Muitos outros são atingidos por motoristas embriagados ou que, por diversos motivos, perdem o controle da direção e aí são danificados. O reparo é caro e, às vezes, é preciso descartar e comprar um novo.
Outra irresponsabilidade muito comum é encontrar container com madeiras dentro e fora, material que danifica o caminhão que faz a coleta, como ocorrido recentemente na Rua Pinheiro Machado, na quadra da Central de Polícia Judiciária (Polícia Civil), bem no Centro. Outros itens absurdos como sofás e pneus de grande porte já foram deixados junto aos compartimentos de lixo em diversos pontos da cidade. Esse material não é recolhido pela Ansus.
Em locais onde houver câmeras de monitoramento, a empresa pode solicitar imagens em caso de danos e cobrar de quem danificar o container, seja com fogo, batida de carro ou de qualquer outra forma.
Postar um comentário