Caso Gabriel: Protesto e velório marcaram o sábado em São Gabriel Postado sábado, 20 de agosto de 2022 ás 19:41
Entre 10 e 14h, na área central de São Gabriel, mantinha um típico movimento de sábado. O fluxo de pessoas e veículos era tranquilo e menos intenso do que é, geralmente, entre segunda e sexta-feira. Carros da Brigada Militar, que segundo a população costuma trafegar regularmente pelas ruas, eram quase imperceptíveis. A exceção ficava na rua onde está a sede da BM, na Avenida Francisco Chagas, em que viaturas saíam e entravam no pátio, além de outra que estava isolada. Essa, era a que levou Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, até a localidade de Lava Pés.
Nelson Rodrigues, 54 anos, é taxista e tem ponto na praça central da cidade. O assunto do desaparecimento de Gabriel foi o principal comentário ao longo da semana, mas a revolta aumentou depois que o corpo do jovem foi encontrado.
- Era só o que falava e se lamentava. Mas, depois que encontraram o corpo, piorou. Pessoal se revoltou com a atitude da Brigada (Militar). Que tipo de ação é essa? Será que já faziam abordagens como essa antes? - questionou Rodrigues.
Ao mesmo tempo em que se iniciava o velório de Gabriel, em outro ponto da cidade, em frente à sede da Brigada Militar do município, um grupo de moradores iniciou um protesto, utilizando cartazes e balões pedindo por justiça. Em certo momento, as mais de 100 pessoas que estavam reunidas fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao jovem morto.
A despedida a Gabriel começou no meio da tarde, após o corpo ser liberado do exame de necropsia realizado em Santa Maria.
Com fotos e informações de Maurício Barbosa, do site BEI.
Postar um comentário