Em 1 ano, Centro de Zoonoses castrou 1.600 cães e gatos em Santiago Postado quinta-feira, 25 de agosto de 2022 ás 19:40
Dentre as estratégias de controle de natalidade de cães e gatos, a Secretaria de Saúde de Santiago fortaleceu a castração, com o propósito de evitar a proliferação de animais abandonados nas ruas.
Desde setembro do ano passado, o veterinário Vitor Retori, responsável pelo atendimento no Centro de Zoonoses, realizou mais de 700 procedimentos, juntamente com a sua equipe, que conta com acadêmicos do curso de veterinária da URI. E, desde os primeiros meses de 2022, eles também passaram a realizar castração de animais domésticos gratuitamente nos bairros. Esse serviço se dá através do ônibus Castramóvel, por meio de seleção socioeconômica, por meio do cadastro único.
O Castramóvel já atendeu nos bairros Ana Bonato e Monsenhor Assis (209 castrações), Missões (98), Jardim dos Eucaliptos (254), Nei Pereira (245), São Vicente e Itu (50). Por meio dessa clínica veterinária sobre rodas, já foram realizados 856 procedimentos em cães e gatos nos bairros. Ou seja, neste um ano de atuação, a equipe coordenada pelo veterinário Vítor Retori, realizou quase 1.600 castrações.
Com foto e informações do jornalista Márcio Brasil do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Santiago.
Postar um comentário