Funcionária de Pub sofre Injúria Racial em Santiago Postado domingo, 7 de agosto de 2022 ás 16:59
A funcionária de um Pub, no Centro de Santiago, foi vítima de Injúria Racial na última semana. O caso veio à tona através de inúmeros posts de santiaguenses no Twitter nas últimas horas.
O Blog Rafael Nemitz, a partir dos posts, buscou entender o que ocorreu e optou por não citar o nome dos envolvidos e do Pub até que as circunstâncias sejam apuradas pela Polícia Civil e pelo Poder Judiciário.
O caso, porém, foi confirmado pela direção do estabelecimento comercial na tarde deste domingo (07). A direção orientou a funcionária a registrar ocorrência, está dando assistência e proibiu a acusada de retornar ao local.
O caso
Em uma noite com música ao vivo, uma funcionária foi chamada de "Bugrinha" por uma jovem que se intitula Influencer Digital. Clientes presenciaram a ofensa e ficaram revoltados, exigindo que ela deixasse o local. Para não ser linchada do Pub, a acusada foi retirada do estabelecimento por outros funcionários.
A vítima, conforme a direção do Pub, sofreu intenso constrangimento, está abalada e ainda não sabe se retornará ao trabalho.
Punições
A Injúria Racial além de gerar inquérito policial criminal pode gerar também ação de danos morais. Conforme o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, o Código Penal, em seu artigo 140, descreve o delito de injúria, que consiste na conduta de ofender a dignidade de alguém, e prevê como pena, a reclusão de 1 a 6 meses ou multa.
Postar um comentário