Itaara: Parque Oásis vai reabrir em Dezembro após 20 anos fechado Postado quarta-feira, 28 de setembro de 2022 ás 19:52


O jornalista Deni Zolin, do Diário de Santa Maria, trouxe uma alegre e esperada notícia em sua coluna nesta quarta-feira, 28: a rebertura do Parque Oásias, em Itaara, que ocorrerá em 3 de dezembro e contará com inúmeras atrações. Além do Papai Noel, Wilson Pain e Nenhum de Nós já estão confirmados.

O Parque Oásis, que estava fechado há duas décadas, voltará a ter vida. O complexo turístico, que é um ícone de Itaara, será reaberto ao público no dia 3 de dezembro e contará com uma programação natalina até o dia 23. Boa parte da estrutura será reativada, como a Cidade do Passado, o teleférico e o trenzinho ao lado do lago, que contará com barco pirata e pedalinhos. Além disso, será montado um túnel iluminado da entrada até a Cidade do Passado, que tem construções que remete a cidades históricas. Em frente ao castelo da entrada, será montada uma roda gigante, informou Deni Zolin.

Ainda segundo o prefeito de Itaara, Padre Sílvio Weber, está prevista a chegada do Papai Noel em um helicóptero, que ficará à disposição dos visitantes para passeios pagos para ver as belas paisagens da região.

"No dia 3 de dezembro, a reabertura terá o show natalino com o Wilson Pain, mas estão previstos outros shows, inclusive nacionais. Quanto à alimentação, devem ser instalados estandes, que serão negociados. Queremos que a prioridade seja dada para empreendedores de Itaara. Será muito importante para a geração de renda, empregos e impostos para Itaara, mas é um projeto importante não só para a cidade, mas também para Santa Maria e região" – diz o prefeito de Itaara.

De 3 a 23 de dezembro, o Oásis ficará aberto todos os dias. Alguns detalhes ainda estão sendo definidos, como o horário de funcionamento. Mas a ideia é que seja de tarde e à noite. Por enquanto, só o parque aquático ainda não deve estar funcionando. Existe a possibilidade de o evento natalino se estender até janeiro e prevista uma festa de Reveillón no parque. A intenção é organizar outros eventos ao longo do ano em datas festivas.

O parque será reaberto pelos empresários Luciano Mendonça e Gilmar Martins, que recentemente compraram o Oásis. A prefeitura de Itaara entrará como parceira e organizadora do evento natalino.

"Depois de 20 anos, era um sonho que muitos duvidavam, muitos apostavam que nunca mais o Parque Oásis iria reabrir, mas voltará a ser como antes. É coisa de Deus, andou por muitos caminhos para direcionar para condomínios, mas voltará a reabrir como parque" – diz Padre Sílvio.

Com informações da coluna de Deni Zolin no Diário de Santa Maria. A foto é do Twitter Fotos Históricas.

Siga o Blog no Facebook!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

APP de Mobilidade Urbana: Rota 77

APP de Mobilidade Urbana: Rota 77!

Amigo Internet, a melhor conexão!

Auto Car Retifica!

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

Dr. Ribeiro Filho - Advogado!

Especialista em Direito de Família!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Damian Casa e Construção!

Damian Casa e Construção!

Cezimbra Imóveis

Cezimbra Imóveis
RUA VENÂNCIO AIRES 1299 / Fone: (55) 9.9963-2822

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias