Oftalmologista Dr. Edenir Goulart atende quarta em Santiago Postado domingo, 2 de outubro de 2022 ás 21:41
O médico oftalmologista Dr. Edenir Goulart atenderá em Santiago no dia 05 de Outubro. Graduado em Medicina pela UFSM, possui residência em oftalmologia pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia (ISCMPA,) de Porto Alegre (CRM: 39.238 - RQE: 36.669). Chega em Santiago munido de um moderno consultório oftalmológico com aparelhos de análise de alto nível tecnológico.
Quem é o oftalmologista?
O oftalmologista é o profissional que estuda, diagnostica e trata dos olhos e suas doenças, uma vez que tem por sua responsabilidade realizar consultas, perguntando sobre o histórico da saúde ocular da família do paciente.
Acompanha o possível desenvolvimento de doenças verificando o bom funcionamento do sistema ocular, além de prescrever tratamentos e correções para dificuldades na visão.
Quando ir ao oftalmologista?
- Dificuldade de enxergar;
- Coceira nos olhos;
- Diabetes ou hipertensão;
- Detecção de doenças hereditárias;
- Idade acima de 40 anos.
É importante reforçar que mesmo que não haja queixas como essas citadas acima, ir a consultas regularmente previne que doenças oculares apareçam e caso haja alterações é possível o tratamento precoce.
Doenças tratadas: Astigmatismo, Miopia, Conjuntivite, Hipermetropia, Alergia ocular, Catarata, Estrabismo, Glaucoma e inúmeras outras.
Quando marcar uma consulta?
Na infância:
O teste do olhinho é o primeiro a ser realizado para verificar precocemente doenças na visão do bebê, caso não haja alterações, a primeira consulta ao oftalmologista deve ocorrer entre os três e quatro anos de idade, pois nessa idade a criança inicia o processo de alfabetização, sendo assim é possível examinar melhor as dificuldades.
Na adolescência:
Na adolescência, o sistema da visão se desenvolve rapidamente, por isso são necessários exames de visão feitos regularmente, ao menos uma vez ao ano ou quando houver dificuldades visuais e outros sintomas como visão embaçada, dores de cabeça e cansaço visual.
É comum também, nessa fase, o uso de maquiagens e lentes de contato, o que podem provocar alergias oculares podendo até causar conjuntivite e terçol.
Na fase adulta:
A partir da juventude juntamente com a fase adulta pode ocorrer o aparecimento de doenças que comprometem a retina, podendo surgir por hábitos não saudáveis como o tabagismo e o não tratamento adequado de doenças como diabetes e pressão alta.
Na velhice:
Nessa fase é importante ir a consultas oftalmológicas anualmente, pois nesse período podem aparecer outras alterações em razão do avançar da idade, como vista cansada, presbiopia e glaucoma.
Postar um comentário