Homem é agredido com relho e sofre homofobia e calúnia em Santiago Postado sábado, 21 de outubro de 2023 ás 22:07
Um homem, de 31 anos, foi vítima de Injúria Discriminatória, através de Homofobia, sofreu calúnia e, ainda, foi agredido com um relho neste sábado, 21, em Santiago. Os acusados são seus vizinhos da vitima. Os crimes aconteceram às 12h40min no bairro João Evangelista.
Via 190, os policiais militares foram acionados para atender uma briga no local dos fatos, com possível crime de Homofobia. A vítima, de 31 anos, ao ser atendida pela Brigada Militar (BM) relatou que seu vizinho lhe agrediu com um relho, causando lesões corporais, e lhe chamou de "puto" e "viado". Já o pai do vizinho praticou crime de Calúnia ao acusar o homem de ser traficante de drogas. A madrasta do agressor também chamou a vítima de "viado", de acordo com a ocorrência.
Os policiais não encontraram o indivíduo, de 18 anos, que agrediu a vítima e lhe ofendeu com palavras homofóbicas. Já o pai do acusado, de 38 anos, e a madrastra, de 25 anos, também acusados dos crimes já mencionados, negaram os fatos relatados pela vítima.
Nenhuma testemunha foi qualificada na ocorrência e o homem, de 38 anos, acusou a vítima de ouvir som muito alto em sua casa e de ter constante movimento de pessoas, em diversos horários, na residência do rapaz, sem provar que realmente ele era traficante.
Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para onde os envolvidos foram conduzidos pela BM, a Delegada de Polícia Débora Durlo Poltosi determinou registro de ocorrência de Injúria Discriminatória para que o caso seja investigado através de inquérito da Delegacia de Polícia (DP).
A vítima deseja representar criminalmente contra os três acusados pelos crimes de lesão corporal e homofobia (injúria discriminatória).
Postar um comentário