Envolvido em possível estupro em Santiago já tinha cometido crime sexual Postado quinta-feira, 7 de dezembro de 2023 ás 14:38
Homem preso pela Brigada Militar (BM), após o crime, tem passagens pela polícia por outro crime sexual em Jaguari, além de antecedentes criminais diversos.
Na madrugada desta quinta-feira, 07, o Blog Rafael Nemitz acompanhou, com exclusividade, grave ocorrência de possível agressão seguida da estupro no bairro Vista Alegre em Santiago. A vítima, de 39 anos, é natural de Uruguaiana. O acusado, de 47 anos, é natural de Jaguari e, em sua cidade natal, já havia praticado crime sexual em Fevereiro de 2005.
Alexandre Flores de Almeida foi preso em uma casa próxima onde a vítima foi encontrada, seminua e bastante agredida. Ela estava caída no chão, sem calcinha, apenas com uma blusa. Os Bombeiros e o SAMU prestaram socorro e levaram a mulher para o Grupo Hospitalar Santiago (GHS) onde ela ficou em atendimento.
Tanto aos policiais militares que atenderam à ocorrência como aos policiais civis que compareceram ao GHS, a vítima alegou ter sido agarrada à força, agredida e estuprada por Alexadre.
Acusado não ficou preso, mas Delegada que atua no caso pode pedir prisão preventiva durante a investigação
Pela manhã, o Blog Rafael Nemitz conversou com a Delegada Débora Durlo Poltosi. Ela relatou que foi registrada ocorrência, em tese, de estupro de vulnerável. "A vítima foi levada ao Posto Médico Legal (PML) para coleta e preservação de prova. Considerando que o laudo preliminar do PML não foi conclusivo quanto à presença de sinais de conjunção carnal recente ou de outro ato libidinoso também recente, sendo coletados materiais para exames laboratoriais para confirmar ou excluir a hipótese, foi determinado o registro do fato para melhor apuração por Inquérito Policial e, ainda, a apreensão da cueca do suposto agressor para posterior comparação genética com o material porventura encontrado na vítima".
Crime sexual em Jaguari e outros antecedentes
Alexandre possui várias passagens pela Polícia e já esteve no sistema prisional. Em 2005, ele tentou estuprar uma mulher em Ijucapirama, no interior de Jaguari, quando deitou-se ao lado da cama onde a vítima estava, agarrando-a e forçando a relação sexual. A mulher conseguiu escapar mas foi ameaçada de morte caso contasse o que teria ocorrido.
Ele ainda respondeu por furto abigeato, possui várias ocorrências relacionadas à violência doméstica e agressões à mulheres, lesão corporal, outros furtos, disparo e porte de arma de fogo, entre outros delitos.
Vídeos exclusivos:
Postar um comentário