BM prende dois homens por tráfico e mulher por crime ambiental em Santiago Postado domingo, 24 de março de 2024 ás 16:38
Na noite deste sábado (23/03), às 20h45min, uma Equipe da Força Tática da Brigada Militar (BM) e agentes do Setor de Inteligência do 5º RPMon, monitoravam um ponto de tráfico de drogas na Rua Hipólito Garcia, em Santiago, ação que resultou na prisão de dois homens e de uma mulher. Os homens por tráfico de entorpecentes e a mulher por crime ambiental.
Conforme a ocorrência, os policiais visualizaram um indivíduo que saiu da residência monitorada e entregou um objeto para um motociclista. A BM aguardou o condutor da moto deixar o local e deu voz de abordagem a ele, porém o suspeito tentou fugir e largou na rua o que havia pego na casa: uma porção de cocaína de 24,48 gramas. Anderson Fortes Cabral, de 24 anos, confessou que faria uma entrega das drogas.
A BM retornou à casa e deu voz de prisão a Samuel Assis dos Santos, de 18 anos. No local foram apreendidas três balanças de precisão, uma máquina de cartão de crédito/débito do Mercado Pago, celulares, três porções de cocaína que pesaram 16,97 gramas e R$ 344,00.
Um cágado tigre d'água, popularmente conhecido como tartaruga, também foi apreendido. O animal era de uma mulher que acabou detida por crime ambiental já que a legislação brasileira proíbe pessoas de terem esse tipo de tartaruga em casa sem autorização do IBAMA.
Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Anderson e Samuel foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas, sendo levados para o Presídio após o registro da ocorrência. A motocicleta de Anderson também foi apreendida.
Já a mulher, que identificou-se como dona da tartaruga, foi autuada por crimes contra a flora e liberada. Ela responderá no Judiciário.
A tartaruga foi entregue à veterinária Eva Muller, da Associação de Conservação e Proteção aos Animais (ACPA) e será devolvido à natureza pela Polícia Ambiental de Santiago.
Fotos do material apreendido: Força Tática/BM/Divulgação.
Com informações da Comunicação Social do 5º RPMon.
Postar um comentário