Inter perde de virada para o Belgrano e se complica na Sul-Americana Postado quinta-feira, 30 de maio de 2024 ás 00:10
O Inter voltou a jogar e perdeu para o Belgrano na noite desta terça-feira (28), na Arena Barueri, pela Copa Sul-Americana. O time de Eduardo Coudet sentiu, e muito, a longa pausa em função das enchentes.
O Inter saiu na frente mas com erros individuais de Robert Renan, Renê e Rochet cedeu a vitória, de virada, para o Belgrano. O placar ficou em 2 a 1, com gols de Rafael Borré (39’/1ºT) e Chavarría (45’ e 48’/1ºT).
Com o resultado, os argentinos garantem o primeiro lugar no grupo e a vaga na próxima fase. Ao time colorado, resta perseguir um segundo lugar, que lhe impõe mais dois jogos contra um time desclassificado na primeira fase da Libertadores.
Sensibilidade com o povo gaúcho
Na sua volta aos gramados, o Inter não esqueceu o momento delicado que passam os gaúchos no Rio Grande do Sul na maior tragédia climática da história do Estado. O colorado entrou em campo com um uniforme com as marcas da enchente, sujo de lama.
"É por isso que o Inter está entrando em campo hoje contra o Belgrano, pela Copa Sul-americana, com o uniforme todo embarrado, cheio de lama: para que o Brasil não esqueça a realidade do Estado e destes jogadores que foram obrigados a enfrentar ao maior desastre ambiental da história do país, que afetou diretamente suas vidas e tirou deles a possibilidade de treinarem e jogarem no seu estádio e na sua cidade, ao lado da sua família, dos seus amigos e na frente da sua torcida", diz comunicado do Inter sobre a ação.
A camisa “embarrada”, que os jogadores do Inter vestiram, será assinada por todos os atletas e ficará disponível em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul.
Com fotos de Ricardo Duarte e informações do Correio do Povo.
Postar um comentário