Quiropraxista Dr. Alessandra Finger atende nessa semana em Santiago Postado domingo, 23 de março de 2025 ás 08:32
A Quiropraxia é especializada no cuidado preventivo e corretivo do sistema composto pelos ossos e pelos músculos onde o foco do atendimento é devolver o alinhamento normal das articulações que estão de alguma forma desalinhadas ou bloqueadas permitindo que as informações recebidas e ordenadas pelo cérebro trafeguem pelos nervos sem interferências.
A Quiropraxia esta apoiada na relação que existe entre a estrutura do sistema músculo-esquelético, (incluídos toda coluna e articulações) e a função do Sistema Nervoso composto pelo encéfalo, medula espinhal e nervos periféricos.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular e com um enfoque particular nas subluxações.
Tratamento de Alívio:
Indicado para o alívio de dor aguda e desconforto. Dependendo do diagnóstico, da idade e da condição física do paciente, o problema pode ser resolvido em um período relativamente curto.
Tratamento Corretivo:
Busca eliminar os problemas vertebrais crônicos que requerem um tratamento mais longo. É como se o corpo já estivesse acostumado àquela posição “errada”, e o trabalho da quiropraxia será o de “ensinar” o corpo a aceitar como “normal” esta nova posição.
Tratamento de Manutenção:
Ajuda a manter os benefícios alcançados nos tratamentos corretivos e de alívio. Continuando o trabalho de quiropraxia e recebendo ajustes periódicos, o corpo se mantém saudável e previne a volta ou o aparecimento de novos complexos de subluxação. O cuidado da quiropraxia, exercícios e uma dieta saudável permitem uma vida de melhor qualidade e sem dor.
Quando procurar um Quiropraxista mesmo não tendo dor nas costas.
Uma perna mais curta que a outra.
Muita gente diz ter uma perna mais curta que a outra. Para que isso seja verdade é necessário que um dos ossos de uma perna seja mais curto que o da outra perna, o que é um fato muito raro e acontece somente em situações especiais como: fratura, síndromes ou doenças. O que temos na realidade é uma perna (aparentemente) mais curta devido a uma leve rotação da pelve que traz uma das pernas para cima dando a impressão que ela é mais curta.
Dificuldade para efetuar uma respiração profunda.
Respiração, saúde, integridade vertebral e energia estão relacionadas. Os pulmões estão dentro da caixa torácica que é formada pelo osso esterno, costelas (verdadeiras, flutuantes e falsas) e pela coluna torácica (porção da coluna vertebral que se articula com as costelas). Quando enchemos os pulmões, nossa caixa torácica se expande. Quando esvaziamos os pulmões, a caixa torácica volta à posição de repouso. Esses movimentos acontecem devido ao movimento das costelas. Então, se houver um complexo de subluxação em uma vértebra torácica essa expansão não vai ocorrer plenamente, dando a sensação de uma respiração insuficiente.
- Você tem que estalar frequentemente seu pescoço, suas costas ou outras articulações.
Normalmente ao se estalar você sente um alívio que dura pouco tempo. Assim esse hábito torna-se um vício. Quanto mais você se estala mais quer se estalar. Isso demonstra que sua coluna tem complexos de subluxações.
- Você não consegue virar sua cabeça ou quadris para ambos os lados facilmente e/ou igualmente.
Isto é normalmente causado por complexos de subluxações que restringem os movimentos.
- Você se sente frequentemente cansado e sem concentração.
Uma coluna vertebral desequilibrada e cheia de complexos de
subluxações consome sua energia e diminui sua concentração.
Postar um comentário