Prefeitura de Santiago abre novo processo seletivo para estagiários Postado domingo, 21 de junho de 2026 ás 22:31
O Município de Santiago anunciou a abertura de novas vagas para estudantes que desejam atuar no serviço público por meio de processo seletivo de estágio. A iniciativa visa integrar o conhecimento acadêmico à prática administrativa, oferecendo aos estudantes a oportunidade de atuar em diversas Secretarias Municipais. As inscrições estão abertas até 30 de junho, das 8h às 13h.
Os selecionados atuarão em uma jornada de 06 horas diárias (30 horas semanais). Os valores da bolsa-auxílio são divididos por categoria:
- Ensino Superior: R$ 850,00 por mês.
- Ensino Técnico: R$ 650,00 por mês.
As vagas são para os cursos superiores em Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito Diurno, Direito Noturno, Enfermagem, Farmácia, Gestão Pública, Pedagogia e Psicologia. Na área de Ensino Técnico: Administração e Enfermagem.
Aprendiz Ambiental
O município também está com o Processo Seletivo Aprendiz Ambiental aberto, oferecendo uma oportunidade para jovens da rede pública de ensino médio. As inscrições vão até o dia 26 de junho e devem ser realizadas no setor de estágios da Prefeitura.
O programa é voltado para estudantes de 16 a 19 anos e oferece uma experiência valiosa, com qualificação profissional. Os aprendizes atuarão por 4h diárias no turno da manhã, participando de projetos como o Pila Verde e Pila Azul.
A bolsa é de R$ 500,00, mais R$ 50 de auxílio-transporte.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (55) 3249-9923.

Postar um comentário