Santiago: Resultados da Operação Força Integrada que movimentou o fim de semana! Postado segunda-feira, 29 de junho de 2026 ás 13:20
Na noite deste sábado (27) e na madrugada de domingo (28), ocorreu em Santiago, em quatro locais, a Operação Força Integrada com a presença da Brigada Militar (BM), Polícia Ambiental (PATRAM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Setor de Fiscalização de Alváras da Prefeitura.
A primeira ação foi no Posto do Macarrão, onde houve abordagem de pessoas e veículos e vistoria em toda a estrutura do local. A BM e os Bombeiros não encontraram irregularidades no Posto, porém a Polícia Ambiental sim. Havia carvão para churrasco, porém sem licença para comercialização. Quanto à lenha existente no local, trata-se de eucalipto, e tem venda permitida.
Depois da abordagem no Centro, a operação prosseguiu nos bairros Monsenhor Assis e Vila Rica, nas casas noturnas Refúgio 287, Sobrado das Meninas e Dubay Club. Os três locais foram INTERDITADOS por tempo indeterminado pelos Bombeiros, or falta de itens essenciais à segurança dos frequentadores e falhas envolvendo o alvará de funcionamento e o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). Até que os problemas sejam corrigidos, as três boates não podem funcionar sob pena de punições mais severas de acordo com a legislação vigente.
A ação teve grande repercussão local e estadual. Moradores próximos aos locais, que não conseguiam dormir à noite devido algarrazas no Centro, parabenizaram à iniciativa da Brigada Militar.
Já o coletivo @kissquenaoserepita destacou positivamente a ação dos Bombeiros de Santiago, evidenciando que "Santiago fica a cerca de 150 km de Santa Maria, cidade marcada pelo incêndio na Boate Kiss, que vitimou 242 pessoas, entre elas, três vítimas naturais de Santiago. Situações como essa reforçam a importância da fiscalização, da prevenção e do cumprimento das normas de segurança antes que uma tragédia aconteça."
Além da fiscalização, a BM visou combater situações que afetam o sossego público e prevenir possíveis crimes, como brigas (cada vez mais frequentes) ou fatos mais graves.


Postar um comentário