Diretor da Câmara de Jaguari é exonerado após esfaquear mulher em Santiago Postado domingo, 11 de maio de 2025 ás 23:54
Nota Oficial da Câmara de Jaguari
A Câmara de Vereadores de Jaguari vem a público manifestar seu total repúdio a qualquer ato de violência, especialmente contra a mulher, e informa que, diante do grave fato de conhecimento público ocorrido na tarde de hoje, envolvendo o servidor Fábio da Silva Franco, foi determinada sua imediata exoneração.
Reiteramos nosso compromisso com a ética, o respeito aos direitos humanos, a integridade das mulheres e das ações públicas, ressaltando que condutas que contrariem esses valores não serão toleradas por esta Casa Legislativa. (Câmara de Vereadores de Jaguari)
O Crime
Rápida ação da Brigada Militar resulta na prisão de autor de tentativa de feminicídio
Na tarde deste domingo (11/05), o COPOM recebeu uma ligação relatando uma tentativa de feminicídio. Imediatamente, uma guarnição do 5º Regimento de Polícia Montada deslocou-se até o local, no prédio do PAM, no Centro de Santiago, onde o autor do crime ainda estava.
O homem, de 34 anos, identificado como Fábio da Silva Franco, foi localizado no apartamento da vítima, sua companheira, Susi Quadros, de 36 anos, no 9° andar. Diante da situação, os policiais utilizaram força moderada para contê-lo, conforme prevê a legislação. As vítimas, mãe e filha, foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) e, posteriormente, ao Grupo Hospitalar Santiago.
Susi foi esfaqueada várias vezes, sofrendo ferimentos nas mãos, antebraço e pescoço, tendo perdido bastante sangue. Ela sofreu ruptura dos tendões das mãos ao tentar se defender e precisou passar por cirurgia. A filha dela sofreu ferimento leve em uma das mãos ao tentar defender a mãe, sendo medicada e liberada.
O agressor recebeu voz de prisão, passou por atendimento hospitalar e, em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tentativa de feminicídio.
Após o registro da ocorrência, o Fábio foi levado para o Presídio Estadual de Santiago onde ficará a disposição da Justiça. A prisão em flagrante deve ser convertida em prisão preventiva há qualquer momento.
Agressor é de Jaguari, a vítima é de Santiago
Atualização com informações da Câmara de Vereadores de Jaguari e Comunicação Social do 5° RPMon.
Postar um comentário