Homicídios em Santa Maria: Adolescente de 15 anos é apreendido por envolvimento Postado quinta-feira, 1 de maio de 2025 ás 18:29
Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Civil em Santa Maria nesta quarta-feira (30). Ele é investigado por participação em homicídios ligados ao tráfico de drogas. Com apenas 15 anos, é apontado como autor de pelo menos três ataques ocorridos somente neste ano. Um dos casos resultou na morte de jovem.
A apreensão foi realizada pela manhã no Bairro Passo D’Areia, por agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), sob coordenação do delegado Adriano De Rossi.
O primeiro crime ocorreu na noite de 21 de fevereiro, no Bairro Divina Providência. O adolescente investigado e um comparsa teriam invadido a casa de um homem de 53 anos e efetuado diversos tiros. A vítima sobreviveu, mas ficou com sequelas graves.
Conforme a investigação, a intenção era atear fogo no morador. O mandante do crime, identificado como líder de uma organização criminosa, foi indiciado pelo crime.
O segundo atentado foi registrado em 22 de março, na Vila Brenner. A vítima, de 25 anos, foi atingida por vários disparos, mas sobreviveu. Nesse caso, novamente, o mandante foi identificado como integrante do crime organizado.
O terceiro ataque ocorreu em 1º de abril, no Bairro Salgado Filho. O mesmo adolescente de 15 anos disparou contra Igor Riquelme Dornelles de Vargas, 22 anos, que morreu no Pronto Atendimento do Patronato após ser socorrido. Esse foi o 17º homicídio registrado na cidade em 2025.
Segundo a Polícia Civil, todos os crimes têm relação com disputas ligadas ao tráfico de drogas em Santa Maria.
- A apreensão realizada interrompe a trajetória violenta de um adolescente envolvido em três crimes somente neste ano e, aliada à responsabilização do mandante, reforça a determinação da Polícia Civil em proteger vidas e enfrentar o crime organizado - afirma o delegado De Rossi.
Após os procedimentos legais, os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), onde permanecem à disposição da Justiça.
Com informações do site BEI.
Postar um comentário