Até o momento, RS tem somente 1 caso confirmado de intoxição por metanol Postado quinta-feira, 9 de outubro de 2025 ás 01:08
A Secretaria da Saúde (@saudegovrs) confirmou nesta quarta-feira (8/10) o primeiro caso de intoxicação por metanol no Rio Grande do Sul após consumo de bebida alcoólica em outro Estado. O paciente é um homem de 42 anos, residente em Porto Alegre, que relatou ter consumido o destilado durante viagem para São Paulo (SP). O paciente já recebeu alta e segue em acompanhamento na Capital.
O governo do RS monitora a situação do metanol por meio de um Comitê Intersecretarial criado para garantir agilidade e efetividade na resposta a casos suspeitos.
Este é o único caso confirmado no Estado. Conforme o Correio do Povo, há quatro casos suspeitos no Rio Grande do Sul, mas a Secretaria Estadual de Saúde destaca a existência de apenas 3.
Com informações do Governo do Estado e do Correio do Povo.
Postar um comentário