Juíza que atuou em Santiago é afastada do cargo que ocupava em Santa Maria Postado sábado, 4 de fevereiro de 2012 ás 04:30
| Foto: Site PRVL |
A juíza Lilian Paula Franzmann, que atuou na comarca de Santiago, foi afastada, pela Corregedoria de Justiça da 6ª Região, do cargo de juíza da Vara da Infância e Juventude de Santa Maria. A medida foi tomada no último dia 23 de janeiro, mas ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado. Apesar disso, a magistrada já deixou a função.
Os motivos que afastaram Lilian do cargo, não foram divulgados, até porque ela atua em questões que são tratadas em segredo de justiça. A juíza está sendo alvo de expediente administrativo, por acusações que também não foram divulgadas. O advogado da juíza, é o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB).
Lilian Paula Franzmann atua à 10 anos como juíza da infância e juventude. A primeira comarca que assumiu foi à de Santiago, onde criou a ONG Casulo. Há 4 anos, a magistrada atua em Santa Maria.
Meu DEus fiquei chocada, espero que contem o motivo do afastamento porque ela é uma juíza muito competente, fez um trabalho muito digno pelo que conheço ela. Espero sinceramente que seja um engano. Que pena!