Capão do Cipó tem novo prefeito temporário por cassação de Froner e Anselmo Postado terça-feira, 18 de outubro de 2022 ás 15:15
Osvaldo Froner e Anselmo Cardoso, prefeito e vice de Capão do Cipó, cassados pela Justiça Eleitoral de Santiago e, recentemente, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Porto Alegre, por 6 votos a 1, entregaram seus diplomas nesta terça-feira, 18, no Cartório da 44ª Zona Eleitoral e, oficialmente, não administram mais o pequeno município da região.
Já foi intimado para assumir à Prefeitura, o Presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Olimpio Tisott, do PP, mesmo partido do, agora, ex-prefeito. Ele permanece no cargo até a realização de nova eleição para eleger prefeito e vice, que deve ocorrer dentro de 60 dias. O novo pleito será divulgado, em breve, pela TRE-RS.
Mais cedo, a defesa de Froner e Cardoso por meio de nota, informou que ingressou com recurso no TRE e que irá ingressar com recurso, visando reverter a cassação, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Postar um comentário