Região: Homem obriga sua ex e testemunha a retirarem queixa contra ele e acaba preso Postado sexta-feira, 28 de julho de 2023 ás 00:37
Na manhã desta terça-feira, 25, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia (DP) de São Francisco de Assis, com apoio do efetivo da Operação Hórus, realizou a autuação em flagrante de um indivíduo de 41 anos.
No dia anterior, a ex-companheira do acusado realizou registro de violência doméstica e familiar em desfavor do homem e, em poucas horas, teve medidas protetivas de urgência deferidas pelo Poder Judiciário.
O agressor, ao saber das medidas protetivas, realizou novas ameaças à mulher e à uma testemunha. O acusado mandou elas entrarem em seu carro e dirigiu-se até à Delegacia obrigando-as a retirarem as denúncias contra ele. Enquanto as vítimas foram à DP, o homem ficou no carro, nas proximidades do órgão policial, para garantir que, mediante pressão psicológica, as duas o inocentassem das acusações.
Ao tomarem conhecimento destes fatos, os policiais civis foram até o carro do acusado e o prenderam em flagrante pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas e coação no curso do processo. O homem foi conduzido ao Presídio.
Prisão Preventiva já havia sido decretada
A pedido do Ministério Público de São Francisco de Assis, o indivíduo também estava com prisão preventiva decretada por lesão corporal praticada no âmbito da Lei Maria da Penha na segunda-feira, 24, portanto ele responderá, também, por mais esse delito.
Postar um comentário