Tenente da Reserva da Brigada Militar é preso por estupro de vulnerável no RS Postado sexta-feira, 21 de março de 2025 ás 03:25
A Brigada Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (19), um tenente aposentado da reserva, de 57 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A captura ocorreu em Linha Capão, no interior de Vera Cruz, após o suspeito descumprir medidas protetivas impostas pela Justiça.
Segundo a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, que responde interinamente pela Delegacia de Polícia de Rio Pardo, o militar reformado é apontado como autor de abusos contra duas vítimas. “Ele foi indiciado e descumpriu medidas protetivas. Em razão desse descumprimento, foi decretada a prisão”, explicou.
Diante da violação das restrições judiciais, o Ministério Público representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela juíza Cleusa Maria Ludwig, da 1ª Vara Judicial de Rio Pardo. Conforme a delegada, o inquérito reúne provas consistentes contra o suspeito.
A tentativa de prisão ocorreu ainda na manhã de quarta-feira, mas o tenente fugiu e alegou que se apresentaria voluntariamente à Brigada Militar, o que não aconteceu. Horas depois, ele foi localizado e capturado por policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na ERS-412, após ser monitorado desde a BR-471, na Cidade Histórica.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e, posteriormente, encaminhado ao presídio militar, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.
Fonte: No Rastro do crime.
Postar um comentário